segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Idolo no Feminino


Como guias há uma Mulher que deve ser para nós uma referência - Olave Baden Powell.

Olave St. Clair Soames nasceu no dia 22 de fevereiro de 1889 na Inglaterra. Seu pai Harold Soames e sua mãe Katherine Hill tiveram mais dois filhos, um menino chamado Arthur e uma outra menina chamada Auriol, quando nasceu Olave, puseram este nome porque esperavam um filho homem que se chamaria Olaf.
Ao atingir a maturidade, Olave achou que a vida da sociedade de sua época era bastante monótona e, por isso, resolveu dedicar-se aos meninos inválidos, que ela recolhia em Bornemouth, onde cuidava deles. Em 1912, quando tinha 23 anos, seu pai que a cada ano viajava ao exterior, convidou-a a acompanha-lo em uma viagem às Índias Ocidentais. Embarcaram no "Arcadian" sem imaginar que seu futuro ia mudar totalmente durante aquela viagem. Neste barco viajava, acompanhado de vários oficiais, Lord Robert Baden-Powell, fundador do Escotismo, que nesta época já ostentava o título de Lord, e gozava de grande popularidade e reputação em muitos países do mundo. Um amigo de seu pai apresentou Olave a Robert. Ele tinha 55 anos naquela época, o que não impediu que entre os dois nascesse um grande amor, já que possuíam as mesmas idéias e aspirações. O curto tempo da viagem, foi suficiente para compreender que haviam nascidos um para o outro e seus futuros lhe preparavam uma grande missão. Antes de morrer deixou uma última mensagem:

"Caras Guias, Escoteiros, Lobinhos, Fadas e seus Coordenadores e Amigos. Terei deixado o mundo quando receberam esta mensagem que é a expressão de meus agradecimentos pela bondade e afeição com que sempre me trataram. Quero também dizer o quanto me alegro pela maneira com que todos sempre executaram suas tarefas no Movimento que meu amado marido imaginou, para o bem de rapazes e moças de todos os países, há muitos anos. Creio firmemente em Deus Todo Poderoso e na vida no mundo que há de vir, quando ele e eu estaremos de novo juntos, e juntos velaremos pelos que pertencem a esta família mundial, continuando a nos interessar por seu progresso e bem-estar. Confio em que todos continuarão a utilizar totalmente o sistema de trabalho e brincadeira que nosso Movimento oferece, mantendo a alegria e as amizades feitas nas reuniões e nos acampamentos e cumprindo a Promessa e o Código que se comprometeram a viver quando entraram no Movimento. Dessa forma todos continuarão não só a progredir em corpo, inteligência e espírito, mas também influenciarão os que os cercam, fazendo o que é honesto, direito e sábio, pensando e agindo com bondade, de forma a combater todos os males e transformar o mundo numa moradia mais feliz. Espero que todos os seus empreendimentos sejam bem sucedidos. Que Deus esteja com vocês nos anos que hão de vir. NADA DE LUTO - Que tudo seja REGOZIJO e lembranças FELIZES e enorme satisfação por ter eu COMPLETADO minha vida. Minha PRECE foi atendida: Que Deus me dê TRABALHO até o fim de minha vida E VIDA para completar o meu trabalho. Passo-o agora aos outros."

1 comentário:

eduarda disse...

Parabens pelo artigo...Não sei se a autora é Guia mas deve ser.Continua a divulgar o Guidismo
Uma canhota
Eduarda